segunda-feira, 14 de março de 2011

Ecosul finaliza obra de desvio e antecipa para hoje(14) a liberação de tráfego da BR 116

A Ecosul restabelecerá hoje(14), a partir das 22h, o tráfego no km 469 da BR 116, em São Lourenço do Sul, onde parte da ponte sobre o Arroio Passo do Pinto foi levada pela enxurrada. Equipes da concessionária trabalharam ininterruptamente na construção de um desvio emergencial e com isso restabeleceram o trânsito de veículos antes do prazo anunciado, de terça-feira(14). O trecho está liberado de forma provisória, com ampla sinalização e equipes da concessionária e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) monitorando constantemente o fluxo de veículos.
É importante que os motoristas trafeguem com atenção no trecho. Foram instalados sonorizadores e redutores de velocidade nas proximidades, para que o trânsito obedeça a uma velocidade de segurança. A concessionária informa ainda, que no km 477 da BR 116, na ponte sobre o arroio Passo das Pedras, o tráfego está em meia pista. Equipes trabalham no local reforçando as cabeceiras daquela ponte.
EMERGENCIAL - A liberação do tráfego na BR 116 é resultado de um esforço conjunto de cerca de 150 pessoas que se alternaram em ações durante 24 horas por dia para que a obra fosse concluída no menor tempo possível e o tráfego pudesse ser liberado aos usuários. A estrutura de cerca de 80 metros de extensão, recebeu cinco mil toneladas de pedras para a sua base. Posteriormente, três linhas de galerias foram assentadas na base. Por fim, foi feito o revestimento do desvio.
CÂMERA – Com o objetivo que os usuários possam programar seus deslocamentos e acompanhar o tráfego no local do desvio, a concessionária instalou uma câmera no ponto do km 469. Com esta ferramenta é possível monitorar o local 24 horas por dia. As imagens são atualizadas a cada 40 segundos e para acessar basta entrar no site da Ecosul (http://www.ecosul.com.br/), clicar no link “câmeras” e após visualizar o mapa, acessar o ponto onde diz “Rio Grande”. Devido a questões técnicas o lay out do mapa ainda não foi alterado.
DOAÇÕES - A Ecosul instalou postos de coletas de doações nos SAUs do Cristal (BR 116), Retiro (BR 116) e Capão Seco (BR 392). Ontem(11) a tarde, um caminhão carregado de donativos do Banco de Alimentos de Pelotas e mais 3 mil litros de água mineral doados pela concessionária, partiu para São Lourenço do Sul. Os itens de maior necessidade são roupas, água mineral e produtos de higiene pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário