quarta-feira, 13 de julho de 2011

Violoncelo dá toque clássico ao nativismo de Joca Martins

Foto: Nauro Júnior

O som de um violoncelo rasga o silêncio da tarde na Charqueada Santa Rita, em Pelotas. É hora de gravar a participação de Celau Moreira no CD e DVD que marca os 25 anos de carreira de do músico Joca Martins. A equipe da ACIT grava a faixa “Com almas iguais”, que tem letra de Rodrigo Bauer e melodia de Joca Martins e Rogério Mello. Para Joca a participação de Celau em um trabalho tão simbólico na sua trajetória traduz todo carinho depositado em cada uma das 12 faixas do novo disco. “Por ser um instrumento clássico, agrega uma característica mais intimista ao trabalho”, avalia Joca.
Há exatos 25 anos Celau compartilha seu talento com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). “Passeio há muito tempo pelo nativismo, não só como músico, mas como jurado de vários festivais”, conta. Durante a tarde ainda aconteceu a participação de Luiz Marenco e Adriano Alves, gravando a música “Indiático”. O outro convidado que emprestou seu talento ao trabalho foi Xirú Antunes, na faixa “Décima do trançador”. Amanhã(13) as gravações prosseguem durante todo dia, com a presença de Fabiano Bacchieri, César Oliveira e Rogério Melo, Rodrigo D´Mart e Anomar Danúbio Vieira.
IMPRENSA – Um carreteiro de charque foi o cardápio escolhido pelo músico para receber convidados e imprensa durante um almoço hoje(13), na Charqueada Santa Rita. “Queria agradecer a todos vocês, que de alguma forma foram essenciais para que essa estrada da música me trouxesse até aqui”, disse emocionado. O vice-prefeito Fabrício Tavares levou seu abraço ao músico e presenciou parte das gravações da tarde. “O Joca é um grande nome da nossa terra”, salientou. O secretário de turismo, Eduardo Macluf também prestigiou o encontro, levando seu apoio ao novo trabalho do cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário