quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ecoviver promove o 5º Fórum do Poder Público

Debate ocorre na sexta-feira e reúne representantes de municípios da região no auditório da Faculdade SENAC

As soluções para o impacto promovido pelos resíduos sólidos no meio ambiente é o centro do debate do 5º Fórum do Poder Público do Projeto Ecoviver, desenvolvido pela Ecosul, através do Grupo Ecorodovias, com municípios da região. O fórum acontece sexta-feira(7), às 14h, no auditório da Faculdade SENAC (Rua Gonçalves Chaves, 602) e reúne representantes  dos municípios de Pelotas, Rio Grande, São Lourenço do Sul e Canguçu. O evento conta com a palestra do técnico em Meio Ambiente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Edison Martins e do representante da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Antonio Boszko.
A educadora ambiental do Ecoviver, Aline Nakamura, uma das organizadoras, explica que o encontro será voltado a debater ideias, trocar experiências e propor sugestões para a gestão dos resíduos sólidos. “A proposta desta edição é debater alternativas para obtenção de recursos e racionalização de despesas com a gestão dos resíduos, fazendo uma relação com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)”, detalha. O Comitê Socioambiental do extremo Sul, formado no ano passado durante o 4º Fórum do Poder Público estará presente dando o parecer do grupo sobre as questões em debate.
Desde 2006, o Ecoviver atendeu mais de 600 escolas, capacitou em torno de 1,5 mil educadores e envolveu mais de 100 mil alunos em um tema abrangente, que precisa ser tratado como prioridade na implantação de mudança de valores e de comportamento: o lixo. Desenvolvido por ambientalistas e pedagogos, o Ecoviver é um projeto educativo e artístico que busca estimular a conscientização ambiental nas comunidades e em alunos do ensino fundamental.
Como temática, são abordas os impactos do lixo no meio ambiente, levando em conta o bem-estar das pessoas, e oferecendo a cada envolvido uma oportunidade para o exercício da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário