quarta-feira, 22 de maio de 2013

Equipe do CHU Restaurante participa do Wine Gourmet Show



O maitre Fábio Correa Baptista do CHU Restaurante com Alexando Rocca, proprietário da vinícola Alfredo Rocca

O Wine Gourmet Show reuniu ontem(21) no Sheraton Hotel, em Porto Alegre, as últimas novidades do mercado de vinhos tintos, brancos e espumantes do momento. Representando o CHU Restaurante, a chef Gisela Dalcorno e o maitre Fábio Correa Baptista, estiveram presentes no evento promovido pelas importadoras Casa Flora e Porto a Porto, para avaliar o que estará na adega do restaurante pelotense em breve. “Eles reuniram seus principais exportadores, vindos de diferentes países para mostrar o que há de melhor dentro de seus portfólios”, informou Fábio. Também foram apresentadas as tendências para o mercado nos próximos anos.  Durante o Wine Show os participantes tiveram a oportunidade de degustar mais de 200 rótulos diferentes. “Tivemos a oportunidade de conversar com experientes enólogos, como o dono da vinícola Alfredo Rocca, um dos rótulos de grande aceitação no restaurante”, destacou Fábio após manter contato com Alexandro Rocca.
O evento apresentou diversos tipos de alimentos, muitos já são prestigiados no mercado internacional e que estão caindo cada vez mais no gosto dos brasileiros. “Foi uma oportunidade excelente para verificarmos os lançamentos da área gastronômica e trazermos novidades para o nosso cardápio", destacou a chef do CHU Restaurante.
PALESTRAS – Um dos pontos altos do evento foram as palestras. A primeira delas do chef Erick Jacquin, hoje um dos mais importantes chefs franceses em atividade no Brasil que comanda a La Brasserie Erick Jacquin, premiado restaurante francês em São Paulo. Uma de suas especialidades é o famoso foie gras. O português José Maria Soares Franco foi o segundo a abrilhantar o evento. O consagrado enólogo começou no ramo através de um estágio na Estação Vitivinícola Nacional (1978), em Dois Portos, numa época em que não existiam enólogos e sim provadores. No Douro José Maria Soares Franco desenvolveu sua atividade como responsável pela produção de vinhos do Douro e Porto no sector privado, onde permaneceu 28 anos. O Wine Gourmet Show acontece amanhã em Curitiba e na quinta-feira(23) em São Paulo.
 
Chef Gisela Dalcorno degustando os produtos em destaque no mundo e que em breve estarão no cardápio do CHU
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário