terça-feira, 5 de novembro de 2013

Proprietários do CHU Restaurante visitam Bodegas Nieto Senetiner



Os proprietários do Chu Restaurante, Fernando e Cláudia Manta foram convidados a conhecer a história das adegas Nieto Senetiner, que remonta ao ano de 1888, quando imigrantes italianos fundaram e plantaram as primeiras vinhas em Vistalba, Luján de Cuyo, na província de Mendoza. “Já temos alguns destes rótulos no restaurante e em 2014 estaremos apresentando novidades especiais na nossa adega”, destacou Fernando.




A história da vinícula desenvolveu-se nas mãos de famílias diferentes, durante as primeiras décadas do século passado, que lhe deram a forma arquitetônica, que ainda preserva. Em 1969 foi adquirida pela família Nieto Senetiner, que ampliou as instalações dando início a uma nova etapa de crescimento e, em 1998, juntou-se o grupo de negócios Molinos Río de La Plata.

A adega tem uma posição de liderança consolidada em todos os segmentos de vinhos e espumantes de gama média e alta, onde participa, comprometida com os mais altos padrões de qualidade, com base em um plano evolutivo de investimento em novas propriedades e tecnologia de processos.

Localizada no coração de Luján de Cuyo, em Vale de Vistalba, fica 900 metros acima do nível do mar. Historicamente conhecida como a "primeira área", Luján se destaca na província de Mendoza devido às condições extraordinárias para o desenvolvimento ideal das uvas de alta qualidade.

Ciente do valor que representam as vinhas, esta localização estratégica fornece a matéria-prima necessária para produzir nossos vinhos. As características particulares do solo e do clima dos quase 400 hectares em Luján de Cuyo, juntamente com a experiência do nosso pessoal na produção de grandes vinhos, permite que cada variedade de uva encontre a sua expressão máxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário