sábado, 11 de dezembro de 2010

“Papai Noel Existe” acontece amanhã(10) no Cerenepe

Crianças das oito entidades beneficiadas aguardam ansiosos pela visita do Papai Noel


        Amanhã(10), a partir das 14h, a presença do Papai Noel vai comprovar a magia do Natal para 160 crianças do Centro de Reabilitação de Pelotas (CERENEPE). Eles participam do projeto “Papai Noel Existe”, do Grupo EcoRodovias, que acontece anualmente.


Vinícius Costa/Satolep Press

Com idades entre zero e 14 anos, todos são portadores de necessidades especiais, apresentando alguma deficiência mental ou física. Cada aluno recebeu antecipadamente uma carta e escolheu o brinquedo que gostaria de ganhar. Depois a carta foi encaminhada ao Papai Noel, que amanhã estará levando pessoalmente os pedidos. “Eles sabem que um momento pra lá de fascinante está por vir, e já estão na maior expectativa, ansiosos pela chegada do grande dia”, anuncia a coordenadora pedagógica da instituição, Simone Carvalhal. A diretora da entidade, Nereida da Silveira Bachini, salienta a importância do projeto para a casa com um evento que se pode dizer, já está consolidado no calendário da entidade. “Cada gesto como esse, vindo da comunidade, nos faz muito bem”, garante.
No total serão 415 crianças de oito entidades assistenciais de Pelotas beneficiadas. O projeto que há três anos proporciona momentos de felicidade às crianças, também emociona os adultos. Para os colaboradores da Ecosul a festa é um momento singular. A previsão é que cerca de 30 funcionários participem da programação como voluntários. Para auxiliar de serviços gerais, Nilza Brizolara, a festa é sempre tocante. “No ano passado participei, e só de ver o rosto das crianças me emocionei”, relembra.
A diretora do Cerenepe salienta a importância da ação que, segundo ela, reflete a responsabilidade social da Ecosul. “Mostra uma empresa inserida na comunidade em que atua”, resume. Para a coordenadora pedagógica, o diferencial do projeto é que é baseado na solidariedade. “Acho maravilhoso se trabalhar com solidariedade, e sem assistencialismo”, avalia. A dinâmica do projeto é outro fator importante para essa boa sintonia do Papai Noel Existe. “O fato de eles responderem à cartinha é muito interessante, já que depois trabalhamos isso em sala de aula, desde o Papai Noel, até o significado do Natal”, complementa Simone.
DINÂMICA - Este ano o projeto estará atendendo 9.866 crianças no país. A ação começa quando as crianças da entidade participante escrevem uma cartinha endereçada ao Papai Noel, colocando sua mensagem e escolhendo o que gostariam de ganhar entre um boneca, uma bola, um carrinho ou um jogo. No passo seguinte funcionários, parceiros, colaboradores e amigos do Grupo EcoRodovias respondem as cartas das crianças através do site, como se fossem o Papai Noel. A organização do projeto faz a compra e se encarrega pela entrega dos presentes.

Entidades beneficiados:

Alfredo Dub
Centro de Reabilitação de Pelotas (Cerenepe)
Casa do Carinho
Casa das Meninas
Casa Lar Santa Tecla
Casa Fragata 
Casa Santo Antônio do Menor
NACA- Núcleo de Atenção à Criança e Adolescente

Nenhum comentário:

Postar um comentário