quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Revista Ecosul apresenta os atrativos de São Lourenço do Sul neste verão

Foto de Capa: Vinícius Costa/ Satolep Press

         Começou a circular a revista Ecosul de janeiro/fevereiro que traz como matéria de capa os atrativos turísticos de São Lourenço do Sul para este verão. A publicação é distribuída gratuitamente aos usuários que circulam pelo Polo Rodoviário de Pelotas, nas praças de pedágio e postos de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAUs). As belezas da terra de todas as paisagens ganham destaque com uma variada opção de turismo, que vai desde o lazer nas areias brancas das praias de água doce, até o encanto da histórica zona rural do município.
Durante o verão a cidade recebe visitantes de todos os cantos do país em busca da tranqüilidade e da beleza local. “O público esperado para 2011 pode chegar a 45 mil turistas”, informa a turismóloga da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio do município, Cíntia Santos. Os viajantes podem escolher entre um refrescante passeio de escuna ou a visita ao tradicional Caminho Pomerano. Na zona rural são 25 quilômetros de imersão na história dos descendentes pomeranos, em um roteiro que propicia conhecer seus hábitos, costumes e gastronomia em uma interessante viagem no tempo.
Uma das opções mais procuradas é o passeio de escuna. A Vento Negro, que estampa a foto de capa da revista, é uma embarcação de 60 pés (18 metros) de comprimento, com capacidade para 82 pessoas a bordo. É equipada com banheiros, camarotes, sala, cozinha e toda segurança necessária para navegação. “Durante o verão fazemos uma média de seis passeios por dia”, informa o proprietário, Oscar Francisco Hofstatter. O custo por pessoa é de R$ 8,00, individual, e podem ser organizados grupos. Já no Caminho Pomerano as belas paisagens naturais se misturam com danças típicas, grupos de cantos corais e o convívio com dialetos ainda mantidos pela geração atual. O condutor Local do roteiro, Rodrigo Seefeldt explica que em cada empreendimento os turistas são recepcionados pelos descendentes de imigrantes pomeranos, e assistem a esquetes que remontam aos seus costumes como o casamento em que a noiva se veste de preto.
         Ainda nesta edição uma matéria sobre a importância das noites de sono para garantir a saúde e segurança dos motoristas nas estradas. São dicas valiosas, de especialistas no assunto, para manter a concentração no volante e evitar acidentes. E falando em segurança a publicação traz também detalhes sobre a oitava edição do projeto Verão Ecosul, que já promove ações de conscientização e operações especiais desde o começo do mês nas estradas da região sul. Interessados em receber a publicação podem solicitar o envio através do e-mail
greice.pich@ecosul.com.br ou pelo telefone 2128.4406, no setor de assessoria de comunicação empresarial da Ecosul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário