terça-feira, 13 de setembro de 2011

Moviola Filmes prepara lançamento do longa-metragem O Liberdade

Depois do lançamento de Marcovaldo, a Moviola Filmes prepara a estreia do filme O Liberdade, que acontece no dia 6 de outubro, às 20h, no Theatro Guarany, com entrada franca. O primeira longa-metragem da produtora procura retratar um tradicional reduto de choro localizado em Pelotas, no sul do país – o bar e restaurante Liberdade. “Um longa sempre foi uma meta da Moviola, mas pensávamos em fazer isso mais adiante, nos próximos anos”, conta Rafael Andreazza, que divide a direção do filme com Cíntia Langie.
Com a aprovação do projeto no Fundo Municipal de Cultura de Pelotas (ProCultura) o trabalho iniciado em 2008, pensado inicialmente como um curta-metragem, foi retomado. O Liberdade está em fase de finalização e devido a grande quantidade de imagens e de histórias transformou-se em um documentário de 71 minutos sobre a paixão pela música.
O chorinho do Liberdade acontece há quase quatro décadas e, por isso, o documentário investiga o segredo desse bar e dos personagens que circulam por lá. "É um projeto que sempre quisemos fazer, pela riqueza que existe na história do bar, no que acontece lá e com aquelas pessoas. Cada um a sua maneira, serve como exemplo de simplicidade e paixão pelo que fazem”, resume Cíntia Langie.
Rodado durante os meses de março e abril em Pelotas, o documentário mostra não só o que ocorre nas quatro paredes do bar, mas saiu em busca de novos cenários e teve cenas gravadas em diferentes pontos da cidade, como Theatro Guarany e Arroio Pelotas, entre outros. Além dos tradicionais nomes da casa, como Avendano Jr. e Milton da Costa Alves, o filme conta com a participação de Vitor Ramil, Sonia Porto, entre outros.
CAMISETAS – Para alavancar os preparativos do lançamento o Moviola Filmes desenvolveu camisetas, criadas por Renato Cabral a partir dos desenhos de Bianca Dornelles. Os interessados podem procurar as camisetas no próprio Bar Liberdade (Rua Mal. Deodoro 753) ou no Café Monjolo (Rua Conde de Porto Alegre esquina Alberto Rosa), e adquiri-las ao preço de R$ 20,00. Encomendas podem ser feitas pelo telefone (53) 9157-6663.
O Liberdade foi financiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Pelotas (ProCultura) e conta com apoio cultural de A Vapor Estúdio, Abastecedora Ikoporã, Ksa Imobiliária, Modern English Rio Grande, Cervejaria Devassa, Frigorífico Castro, Produtora In Cena e Theatro Guarany.

Serviço:

O que?
Lançamento do filme O Liberdade, da Moviola Filmes

Quando?
Dia 6 de outubro, às 20h

Onde?
No Theatro Guarany

Quanto?
A entrada é gratuita, mas é sugerida a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado aos projetos assistenciais coordenados pela Irmã Assunta.

Camisteas do filme?
Ao custo de R$ 20,00

Pontos de venda:
- Bar Liberdade: Rua Mal. Deodoro, 753
- Café Monjolo: Rua Conde de Porto Alegre esquina Alberto Rosa
- Encomendas: (53) 9157-6663.


Nenhum comentário:

Postar um comentário