quarta-feira, 14 de setembro de 2011

QUINZENA GASTRONÔMICA 2011 - COMUNICADO

Depois de avaliar a operação da edição 2011 da Quinzena Gastronômica de Pelotas, inicialmente programada para ocorrer de 8 a 23 de outubro, convocamos uma reunião com os estabelecimentos participantes da edição passada para expor as dificuldades de captação de recursos para a produção e divulgação do evento com a mesma qualidade e representatividade conquistada desde 2004, ano da estréia da promoção.

O plano de vendas de quotas de patrocínio foi distribuído entre patrocinadores em potencial, agências e secretaria municipal de turismo. A única resposta positiva foi do nosso parceiro JOSAPAR que patrocinou TODAS as sete edições anteriores com a marca Tio João.

Quinze, dentre trinta restaurantes convocados, avaliaram conjuntamente a situação e propuseram algumas ações emergenciais para viabilizar a operação, inclusive comprometendo-se a arcar com parte do investimento. Novos contatos foram feitos sem resultados concretos.

Vale dizer que, para divulgação, o jornal Diário Popular e a Satolep Press - Assessoria de Imprensa - abriram espaço para negociação visando à execução do plano de mídia com valores reduzidos.

Depois de executar as ações efetuadas por decisão conjunta, tivemos a adesão de inferior a 20 restaurantes, que fere o conceito de representatividade do projeto. Entendemos as razões particulares dos empresários, visto a elevação do custo de participação.

Pelos motivos supracitados, decidimos que a Quinzena Gastronômica não ocorrerá, preservando nossas relações com restaurantes, patrocinadores, imprensa e, principalmente, o público que sempre prestigiou transformando-a em sucesso desde 2004.

É muito difícil para nós, como empreendedores, desistir de um sonho. Por isso a partir de agora estaremos empenhados em dar a largada para a Quinzena Gastronômica 2012, ano do bicentenário da cidade, entre 1º e 16 de setembro.

Agradecemos a todos que compreenderam as dificuldades e se empenharam em tentar nos auxiliar a superá-las.  Em especial a JOSAPAR, com a certeza que continuaremos lado a lado buscando qualificar a gastronomia da região.

Ao público que costuma freqüentar ainda mais os restaurantes durante esse período, sugerimos prestigiar os estabelecimentos que já comprovaram qualidade em produtos e serviços nas Quinzenas anteriores.

Pelotas, 14 de setembro de 2011

FELIPE LANG & SADY HOMRICH

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