segunda-feira, 14 de maio de 2012

Circuito Ecosul tem quebra de recorde na etapa Rio Grande



Foto: Leandro Carvalho


       Com a participação de mais de 100 atletas gaúchos a segunda etapa do Circuito Ecosul de Atletismo encerrou sábado(11), em Rio Grande, e teve a equipe Decide como campeã geral da etapa, além da quebra de recordes. Realizada na Pista Atlética da FURG, a etapa contou com a quebra do recorde na prova de lançamento do dardo masculino, pelo atleta Maurício Castro Pilger, representante da ATM 2017/1 UFPel. Além disso, o evento ainda confirmou o favoritismo do recordista da prova de salto em altura, Eduardo Argoud Vieira da equipe Randon de Caxias do Sul. Segundo Márcio Vieira, Promotor de Esporte e Lazer do SESI, a segunda etapa do circuito foi excelente, tanto pelas condições climáticas adequadas para a prática do atletismo quanto pela participação dos diversos esportistas. “Seis das 14 equipes eram da cidade de Rio Grande e contamos ainda com a participação de atletas de Pelotas, Jaguarão e Caxias do Sul”, ressalta. No total, 111 pessoas participaram das atividades.
        O circuito integra o calendário oficial da Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul – FAERGS desde 2010 e tem mais três etapas este ano. A próxima está marcada para 2 de junho, no 12º RcMec, em Jaguarão. Na sequência acontece a etapa de Bagé, no dia 29 de setembro, tendo o 3º RCMec como cenário das provas. E a última etapa, dia 27 de outubro, será realizada no Parque do SESI, em Pelotas. Vale lembrar que as inscrições para a terceira etapa, em Jaguarão, estão abertas.
        Resultados – A prova de 200m rasos feminino teve como vencedora a atleta Gabriela Padilha, que representava Juvenal Miller 1. O vencedor da prova masculino, Renan Lafontainhe, representou o mesmo grupo.  Pelo grupo Decide, Larissa Santos foi a primeira colocada em arremesso de peso feminino e Leandro Alberto Pereira no masculino. O revezamento 4 x 100m teve Tainara, Thais, Gabriela e Natalia do Juvenal Miller 1 como vencedoras do feminino e Edir, Leonardo, William e Bruno do 6º GAC no masculino. Quem ganhou a competição de salto em altura feminino foi Fernanda Figueiredo Alves, do grupo Decide e masculino Eduardo Argoud Vieira, pelo grupo Randon. Já nos 3.000m rasos feminino, quem levou a melhor foi Tainara Viana pelo Juvenal Miller 1 e Alex Silva de Lima, no masculino, do Decide. Em 800m rasos feminino venceu, novamente, Tainara Viana e o Douglas José Bastos, do 6º GAC, pelo masculino. Na categoria feminino deficientes visuais, Alessandra de Souza Bento, representante do Louis Braille foi a vencedora e Vilnei Moraes da Silva, pela ASDEFIPEL, no masculino. Em lançamento de dardo feminino, Fernanda Figueiredo Alves do grupo Decide foi a campeã. Na categoria masculino,  Maurício Castro Pilger, da ATM 2017/1 UFPel levou o prêmio pra casa e ainda quebrou o recorde da atividade. O grupo campeão da categoria feminino foi o Juvenal Miller 1, de Rio Grande. O grupo Decide, além de ganhar o masculino, ainda foi o campeão geral da etapa.

Redação: Nathalia Vitola

Nenhum comentário:

Postar um comentário