quinta-feira, 17 de maio de 2012

Revista Ecosul mostra o turismo na trilha de O Tempo e o Vento



A nova edição da Revista Ecosul circula a partir de amanhã (18) com matéria de capa sobre um  roteiro turístico que começa a chamar a atenção dos viajantes na região sul, em Bagé e Pelotas. Desde o começo das gravações do filme O Tempo e o Vento, dirigido por Jayme Monjardim, as duas cidades são palco de um cotidiano que mistura ficção e realidade. Para apresentar os locais onde foi ambientado o filme, a publicação mostra a rota dos principais atrativos dos municípios. Muitos dos cenários de locação do filme, foram palco de importantes acontecimentos históricos do Rio Grande do Sul. A edição maio/junho estará disponível gratuitamente para o público e usuários do Polo Rodoviário de Pelotas, nas praças de pedágio e nos postos do serviço de Atendimento ao Usuário (SAUs) do Cristal (BR 116), Retiro (BR 116) e Capão seco (BR 392).
 Em Pelotas a Charqueada São João, vizinha à Charqueada da Costa, serviu de base para a equipe de produção. Lá foram montados camarins, salas de maquiagens e preparados quartos para o repouso do elenco. O centenário casarão também foi palco da missa campal que marcou o início das gravações, no final de março. Primeiro foram as obras cenográficas, depois a chegada do elenco e, por fim as gravações do longa-metragem, que tem roteiro livremente adaptado da obra O Continente (1949), de Érico Veríssimo.
Em Bagé na região da Campanha, o Parque do Gaúcho foi transformado no principal cenário do filme. No espaço, que ocupa uma área de 10 mil metros quadrados, foi construída a cidade cenográfica de Santa Fé. Lá foram erguidos 17 prédios, incluindo a igreja e a casa de diversos personagens da trama. A Prefeitura de Bagé adianta que, após o término das gravações, o local será aberto à visitação.
Ainda nesta edição, detalhes da Fenadoce, que começa em breve e reúne os mistura o sabor dos melhores doces do país à diversas atrações. Na sessão Comer bem uma dica imperdível de um recanto que exala charme no centro de Bagé, o IC Bistrô, comandado por Iarinha coronel é visita obrigatória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário