quinta-feira, 28 de março de 2013

Processo Seletivo do EADB prorrogado até 10 de abril



Foi prorrogado até o dia 10 de abril o prazo para os artistas interessados em participar do processo seletivo no Espaço de Arte Daniel Bellora (EADB). A seleção contempla a programação de exposições entre os meses de abril e novembro. Os artistas interessados devem enviar proposta de acordo com as regras publicadas no edital. As exposições podem ser individuais ou coletivas e estão abertas para as categorias de conservação e restauração, pintura, desenho, gravura, cerâmica, tapeçaria, fotografia, vídeo, instalação e outras linguagens plástico-visuais.
Segundo a proprietária do espaço, Tânia Bellora, o objetivo principal é promover e divulgar as diversas manifestações artísticas da região. “Queremos reunir neste espaço os talentos das artes plásticas e visuais e proporcionar interatividade entre a classe artística e o vasto público interessado em arte que temos na cidade”, avalia Tânia. As inscrições são gratuitas e o regulamento está disponível na internet através do endereço http://www.espacodeartedanielbellora.com.br/regulamento.pdf e também na sede do EADB.
As propostas devem ser enviadas em envelope lacrado entregando pessoalmente ou via postal no endereço do EADB (Rua Três de Maio, 1005 – Centro, CEP 96010-620, Pelotas/RS). O prazo de cada exposição será de 20 dias e o artista selecionado arcará com uma taxa fixa de R$ 350,00 e mais 30% do valor das obras vendidas durante o período de exposição. Em caso de não haver comercialização das obras expostas no período da mostra, o artista deverá pagar uma taxa complementar no valor de R$ 330,00.
ESPAÇO PARA OFICINAS - O EADB disponibiliza espaço para realização de oficinas das mais diversas técnicas. Os interessados em local o espaço para ministrar cursos podem entrar em contato com a direção do EADB para mais informações. Desde março acontecem no local as oficinas do Curso de História em Quadrinhos do professor Sandro Andrade. As aulas são sempre as quartas e sextas-feiras, das 18h às 20h. O curso é destinado aos amantes da arte seqüencial e aborda desenho de anatomia humana, perspectiva, luz e sombra, narrativa visual, ritmo, enquadramento, roteiro e diagramação. Sandro é formado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e pela Escola Impacto Quadrinhos, de São Paulo. Mais informações sobre as atividades do EADB podem ser obtidas no local, na rua Três de Maio, 1005 ou pelos telefones (53) 3303.0675 ou 9982.8808.

Redação: Roberto Giovanaz/Satolep Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário