quinta-feira, 25 de abril de 2013

Parceria garante carne com procedência européia no CHU Restaurante



O prato preferido da culinária gaúcho está ainda melhor no CHU Restaurante após firmarem parceria com o Frigorífico Silva, de Santa Maria. A novidade no cardápio são as carnes de cortes nobres, oriundas de animais com origem britânica como Angus, Brangus e Hereford. “A qualidade destas carnes nobres, que oferecem maciez, sabor e marmoreia inigualável, garantem mais sabor aos pratos”, salienta o proprietário do restaurante, Fernando Manta.
Carnes como Prime Ribe Hereford e T-bone steak Angus agora podem ser apreciados com os acompanhamentos sugeridos no cardápio do restaurante. Outra novidade é o Bife de Chorizo, um corte argentino, tirado da peça que conhecemos como contrafilé e hoje também muito apreciado pelos brasileiros. Fernando Manta explica que no cardápio do CHU Restaurante são oferecidos os três tipos de carnes e o cliente pode escolher o tipo de acompanhamento e molho que mais aprecia. Entre os acompanhamentos a serem escolhidos estão:purê de batata baroa, penne quatro queijos, Ceasar salad, arroz crocante, legumes à moda CHU ao forno à lenha ou risoto caprese. Já os molhos oferecidos são o de frutas vermelhas, quatro queijos, mostarda dijon, barbecue ou maracujá e o prato sai ao custo médio de R$ 60,00.
A parceria com o Frigorífico Silva nasceu após a visita técnica realizada pelos proprietários do Chu, em fevereiro, para conhecerem a planta da empresa em Santa Maria. “O frigorífico possui um parque industrial moderno, que atende às mais exigentes normas internacionais de qualidade e é hoje uma das poucas empresas brasileiras habilitada a exportar carne bovina para todas as partes do mundo”, salienta Fernando.
A filosofia de manter um padrão de qualidade de excelência motivou a busca pelo que de melhor o mercado oferece no momento. “Eles possuem uma equipe de controle de qualidade tecnicamente treinada que avalia e supervisiona todas as etapas do processo produtivo, desde o recebimento do gado até a expedição do alimento produzido”, complementa Fernando Manta. A empresa possui implantados diversos programas internacionais de qualidade, sendo seus procedimentos e supervisão aplicados diariamente em toda a indústria.

Foto: T-bone steak angus acompanhado de legumes à moda CHU ao forno à lenha (três tipos de batatas, mix de pimentões, cebola roxa, cogumelo Paris ao toque de azeite e sal grosso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário